Quem Somos:

A Casa do Bosque é um espaço criado
para ressignificar a vida do idoso.

A Casa do Bosque foi criada para ressignificar a vida do idoso. Um espaço totalmente adaptado para receber e cuidar dos idosos em regime de residência ou Day Use integral ou parcial, com acompanhamento médico e equipe multidisciplinar extremamente preparada.  

O residencial sênior e Day Use foi idealizado por Patrícia Elman e Sonia Perla Elman, sócias fundadoras da 
Clínica Elman, com expertise de 40 anos de trabalho nas áreas de fonoaudiologia, psicomotricidade, fisioterapia e reabilitação, como uma forma de suprir uma enorme carência em termos de residencial para idosos exclusivo, com tratamento individualizado.

Os moradores e frequentadores da Casa do Bosque aproveitam ao máximo o contato com a natureza ao redor. A casa oferece lazer e atividades diversas que favorecem o vínculo social como musicoterapia, oficinas de jogos, culinária e livro criativo, além de fonoaudiologia e fisioterapia em ambiente interno e externo.

A autonomia e a formação de vínculos entre os residentes são estimuladas a cada momento, em um espaço exclusivo, com número restrito de hóspedes em um ambiente seguro, aconchegante e intimista.
Ideal para as pessoas idosas e suas famílias que precisam de apoio e acreditam que o ambiente  e a interação social são fundamentais para manutenção da saúde e do bem estar, proporcionando um envelhecimento saudável e prazeroso.

A Casa do Bosque está localizada no Condomínio Bosque do Itanhangá, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.